13 de setembro de 2020

JO BAUER


Jo Bauer nasceu no dia 21 de Julho de 1961 na Alemanha.
Formado em engenharia automóvel pela Universidade Técnica da Renânia do Norte-Vestfália em Aachen, uma das principais escolas de engenharia da Alemanha. Bauer depois de concluir o seu bacharelato, conseguiu um mestrado enquanto trabalhava com a empresa de engenharia automotiva FEV Motorentechnik GmbH, uma empresa global independente de pesquisa e desenvolvimento que trabalha, geralmente de maneira confidencial, para os principais fabricantes de motores do mundo.
Foram as qualificações técnicas de Jo Bauer que o levaram a deixar a empresa em 1992 para ingressar na Autoridade Desportiva Nacional da Alemanha, a Oberste Nationale Sportkommission, com sede em Frankfurt.
Mais tarde passou a fazer parte da Comissão Técnica da FIA e depois foi nomeado Delegado Técnico da International Touring Car em 1995. O ITC na época apresentava uma grande batalha entre fabricantes como Alfa Romeo e Mercedes-Benz e foi uma luta constante, tanto nas pistas de corrida como nas inspecções técnicas.
Quando o Delegado Técnico da F1, Charlie Whiting, foi nomeado Director de Corrida, foi Bauer quem assumiu o difícil papel de acompanhar os engenheiros de F1 nas suas batalhas técnicas. Jo Bauer é o líder de uma equipa da FIA que tem a responsabilidade de inspeccionar todos os monolugares em cada prova do Campeonato do Mundo de Formula 1.

Sem comentários: